Programa Educar Mais

A Prefeitura de São Bernardo lançou, o programa “Educar Mais”, que inicia a inserção de escolas da rede no formato de tempo integral, ampliando a carga escolar de 5 horas para 9 horas. As unidades contempladas passarão a funcionar das 8h00 às 17h e atingirá crianças da creche de zero a três anos e Ensino Fundamental, até os dez anos. 

 A nova ação vai oferecer aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, pois agregará as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular. Desse modo, será incluída a disciplina de Língua Estrangeira Moderna (Inglês), além de atividades complementares de Grupos de Estudos, Jogos de Tabuleiro, Linguagens Artísticas, Educação Ambiental, Iniciação Cientifica, Cultura do Movimento, Protagonismo Infantil e Pensando no Futuro, para todos os estudantes.

As modalidades serão realizadas em diferentes espaços físicos e desenvolvidas ao longo dos anos.

O programa vem ao encontro da proposta pedagógica da gestão da Prefeitura de São Bernardo de valorizar cada vez mais a escola pública, qualificando o processo de melhoria do ensino. 

O “Educar Mais” é uma iniciativa que assegura que a essência do projeto é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar.


2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Como verifico se há vaga para minha filha no projeto educar mais? Em 2020 ela cursará 5 ano.
    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Informações sobre matrículas e vagas, os pais devem dirigir-se à escola, na Rua Brasil, 430 ou entrar em contato pelos telefones, 4362-5358/5359 ou 4368-2289/3541.

      Excluir