BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MALBA TAHAN

 PROGRAMAÇÃO CULTURAL / ABRIL 2016

RODA DE LEITURA

Roda de leitura são momentos em que as pessoas se reúnem para ler e comentar leituras realizadas, mediadas por um coordenador. Nelas se desenvolvem atividades de escuta e leituras narrativas, poemas, textos teatrais e outros gêneros literários, seguidas de observações e comentários dos participantes sobre o autor e material lido.

Brasileirinhos
Autor: Lalau

Sinopse: Jacaré-de-papo-amarelo, queixada, macuco, ariranha. Se esses nomes são pouco conhecidos é porque todos eles estão em extinção. O jacaré, por exemplo, vivia em quase todo o Brasil, e agora só o encontramos em riachos ou lagoas. “Oi, peixe-boi!” é o que se deve dizer ao encontrar certo bicho gordinho que vive no fundo do rio... Com as belas poesias de Lalau e importantes informações técnicas, desbravar esta mata é uma aventura e tanto!
Dia: 06.04.2016 (quarta-feira)
Horário: 14h30

Dia: 20.04.2016 (quarta-feira)
Horário: 14h30

Atividade realizada pelos funcionários da biblioteca.

CONTOS & ENCANTOS

Contação de história realizada por funcionários das bibliotecas públicas da cidade. Com capacitação e vivências em diferentes dinâmicas, agregam novos elementos a suas práticas, assumindo o papel de mediadores.

"Segredo de mulher" e "A cigarra e a formiga" 
Autor: Monteiro Lobato reescreve fábulas de Esopo e La Fontaine

Sinopse: No Sítio do Picapau Amarelo estão todos reunidos em volta de Dona Benta: Pedrinho, Narizinho, Emília e o Visconde. Claro, nem é preciso muito esforço para adivinhar – ela está contando histórias, e dessa vez lê um livro de fábulas. Em "Segredos de mulher", veremos como quem conta um conto aumenta um ponto. "A Cigarra e a Formiga”, está com dois finais diferentes, um deles proposto pela Narizinho (no qual tudo termina bem) e outro pela Emília (e aí a coisa é diferente!).

Dia: 14.04.2016 (quinta-feira)
Horário: 14h30



Para fazer a inscrição na Biblioteca Malba Tahan, é necessário apresentar documento (RG, CPF, CNH ou Certidão de Nascimento) e um comprovante de residência atualizado.

Biblioteca Pública Municipal Malba Tahan
Rua: Helena Jacquey, nº 208 - São Bernardo do Campo - S.P. Rudge Ramos
Telefone: 4368-8898 e 4368-1010
Horário de funcionamento: segunda-feira à sexta-feira das 9h às 18h e sábado das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário